segunda-feira, 21 de março de 2011

O mistério do Galocha!!!

Notícias > JP2 > JP2 07/02/2011 - ONEIDE TEIXEIRA

É fila pra cachorro
Herdeiro de uma tradição familiar, Dog do Galocha provoca filas na Honorato


Desde o início do ano, em quase todas as quentes noites cachoeirenses forma-se uma longa fila na Praça Honorato Santos. São os clientes do Cachorro do Galocha, uma das únicas carrocinhas de cachorro-quente da cidade ainda em atividade. O movimento tem chamado a atenção da comunidade e atraído cada vez mais curiosos para experimentar o lanche feito pelo empresário Renato Teixeira de Souza, de 54 anos. É ele mesmo quem prepara os cachorros-quentes com recheio e molho fartos, salsicha tradicional ou calabresa, nos tamanhos mini ou grande.

Um dos pontos altos da preferência da clientela é a higiene de Galocha. Ele até tem um assistente, Matheus Trindade, que é responsável exclusivamente por receber o dinheiro e entregar o troco aos clientes. “Prezo muito pela higiene, refrigeração e conservação dos ingredientes, por isso não pego dinheiro quando estou trabalhando”, destaca Renato. Ele diz que o segredo do sucesso e das filas, que já chegaram a 30 clientes, é a sua experiência. Renato atua no ramo desde criança, acompanhando o pai Sílvio Teixeira de Souza, o Galocha, que foi pioneiro em trabalhar com carrocinhas de lanches em Cachoeira do Sul.

HISTÓRIA - Sílvio Galocha começou a tradição familiar em lanches em 7 de setembro de 1952, vendendo pipoca no desfile cívico militar da cidade. Logo após, começou a vender cachorro-quente e ensinou o ofício para o filho Renato. “Viajávamos com nossas carrocinhas por todo o estado. Na época, eu era chamado de Galochinha. Aprendi muito com meu pai, por isso batizei meu novo ponto comercial com o apelido dele”, revelou Renato, que também é proprietário da Lancheria Expresso 2000, administrada por sua esposa, Leontina Lopes de Souza, na Rua David Barcelos.

Como decidiu investir na carrocinha, Renato Galocha está devolvendo para a Prefeitura os quiosques da Expresso 2000 da Praça Honorato. Ele havia vencido a licitação para administrar o ponto em 2007.

REGISTRO
Essa reportagem foi sugerida através do e-mail jp@jornal dopovo.com.br pela leitora Salete da Silva Carpes

SERVIÇO
Dog do Galocha
>> O bufê da carrocinha tem acompanhamentos como queijo ralado, molho de pimenta, azeite extravirgem, batata palha e tempero verde. O cliente pode escolher o que vai ou não dentro do cachorro.
>> Os valores vão de R$ 2,50 a R$ 5,00.
>> Souza trabalha de terça a domingo, a partir das 18h


Reportagem extraída do site do Jornal do Povo de 7 de fevereiro de 2011.

------------------------------------------------------------------------

Qual o segredo do cachorro-quente do Galocha?
- O preço?
- A qualidade?
- O atendimento?
- A divulgação?
- O sabor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário