sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pão de Queijo:"bão dimais"no mundo inteiro


Questão para discussão:

  • DISCUTA A INFLUÊNCIA DOS AMBIENTES TECNOLÓGICO, POLÍTICO-LEGAL E SOCIOCULTURAL NA GESTÃO DO PRODUTO PÃO DE QUEIJO. COMO AS EMPRESAS DO SETOR ESTÃO MONITORANDO ESSAS TRÊS MACROAMBIENTAIS?
A procura crescente foi responsável pela criação do produto nas versões confgelado e em pó, para fins de conservação e transporte. Posteriormente, a tecnologia da máquina de corte do pão de queijo veio facilitar o processo de produção. A busca da qualidade dos ingredientes se deu pela exigência do consumidor, o que ocasionou grande interesse por critérios de certificação e selo de qualidade nas empresas produtoras.
  • IDENTIFIQUE DUAS TENDÊNCIAS NOS MERCADOS NACIONAL E INTERNACIONAL DO PÃO DE QUEIJO.
Pão de queijo congelado e mistura em pó.
  • COMENTE DETALHADAMENTE A INFLUÊNCIA QUE O AMBIENTE EXTERNO ESTÁ EXERCENDO NO MERCADO CONSUMIDOR, NO MERCADO EMPRESARIAL OU NA CONCORRÊNCIA DE UMA EMPRESA FABRICANTE DO PÃO DE QUEIJO.
Interesse no mercado internacional que motivou a busca por esse mercado.  Idéia inovadora de congelamento do produto pão de queijo foi fundamental para que outros países pudessem ter a oportunidade de conhecê-lo. Com a crescente procura e a necessidade de meios que facilitassem a distribuição e armazenamento do produto, os empresários buscaram agregar fatores facilitadores, preocupando-se principalmente com meios que não seriam prejudiciais ao pão de queijo, fazendo com que este, seja congelado ou em pó, não perca seu verdadeiro sabor. Além disso, esta preocupação também impulsiona o mercado fornecedor de matéria-prima, para que este busque a qualidade que será repassada ao produto final.


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