quinta-feira, 2 de junho de 2011

Curso de Administração da Ulbra promove Mostra de Empreendedorismo

Notícias > Geral > Ensino superior
Curso de Administração da Ulbra promove Mostra de Empreendedorismo
Iniciativa é aberta à comunidade e acontecerá no próximo dia 15



Alunos da disciplina de Empreendedorismo com a professora Adriana Porto
O curso de Administração da Ulbra/Cachoeira promove no próximo dia 15 a sua Mostra de Empreendedorismo, evento que tem como destaque o bate-papo com quatro empresários cachoeirenses.
Ele relatarão suas iniciativas de sucesso, um estímulo não só aos acadêmicos do curso, mas a todos os que desejam abrir o seu próprio negócio. A mostra será aberta à comunidade e iniciará às 19h, no salão de atos da universidade.
Os empresários que darão dicas de como se tornar um empreendedor bem sucedido são Hilário Jaeger (Líder Tratores), Laurí Katzer (Laurí Calçados, Laurí Esporte e Laurí Jóias), Guilherme Ache (Insul Telas e Arames) e Guga Severo (Severo Industrial).
Depois dos relatos dos empresários, os acadêmicos da disciplina de Empreendedorismo apresentarão seus trabalhos de pesquisa em firmas de Cachoeira, atividade que também focou na elaboração de planos de negócios.
O projeto sobre empreendedorismo está envolvendo 29 acadêmicos da Ulbra/Cachoeira. A professora responsável é a coordenadora do curso de Administração, Adriana Porto.
Na lista de propostas do trabalho, ela destaca as experiências de sucesso de empreendedores de Cachoeira do Sul e os estudos sobre empresas da cidade, o que envolveu aspectos financeiros, de mercado e de produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário