sexta-feira, 18 de março de 2011

4P’s Marketing


4P’s MKT
Produto – Preço – Promoção – Praça
Mix MKT
Produto
Preço
Promoção
Praça
Mercado-alvo

Sorvetes Kibon

Variedade:
11 variações do produto:
Receitas Caseiras, Clássicos, Copão, Cornetto, Fruttare,
Potes, Kids, Light, Magnum, Multipack, Momentos.
Para servir em casquinhas, taças ou como base de receitas, os sorvetes de massa Kibon são vendidos em potes de 5 litros. A embalagem permite bolear o sorvete com facilidade e armazenar eficientemente na conservadora.
Preço de lista:
Todos os produtos são tabelados, permanecendo o mesmo valor em todos os locais de venda.
Promoção vendas:
Brindes, viagens, outros, mediante embalagens.
Canais:
A Kibon, líder no mercado de sorvetes, atende a mais de 80.000 varejos em diversas cidades e municípios do território brasileiro. Esta rede de pontos-de-venda, dos mais diferentes tipos de canais e naturezas, é atendida por estrutura direta e indireta de vendas.

Qualidade:
A mesma qualidade dos produtos, a tradição em serviços e o reconhecimento da marca que tornaram a Kibon famosa para os consumidores conquista clientes que trabalham com o produto para preparo de milk shakes, sundaes, casquinhas, banana split, petit gateau, creme de papaya etc. Kibon é um certificado de qualidade para o estabelecimento, possibilitando o preparo de diversas receitas, desde as mais simples às mais sofisticadas.
Para auxiliar no preparo de receitas de acordo com o perfil do estabelecimento, a Kibon disponibiliza os serviços do CISC (Centro de Informações e Serviços ao Cliente). Nossa equipe de chefs de cozinha fornece suporte no desenvolvimento de receitas, treinamento profissional e esclarecimento de dúvidas, além de dicas que valorizam o sabor das sobremesas.
Descontos:
Produtos classe A e tabelados, investem em outros itens que agregam valor, sem gerar descontos nos produtos.

Propagandas:
Rádio, TV, mídias impressas, outras.
Cobertura:
-
Embalagem:
A Design Absoluto reformulou as embalagens do sorvete Fruttare, da Kibon, em um trabalho conquistado em processo de concorrência com outras duas agências. O objetivo do projeto era imprimir nos invólucros a verdadeira experiência com a fruta fresca, saudável e natural. As fotos, clicadas pelo Meca Stúdio, foram produzidas e adaptadas ao layout para transmitir o máximo de appetite appeal.
A REX Design desenvolveu o visual das embalagens dos novos sorvetes Magnum,
agora feitos com chocolate Belga. A Kibon aposta na novidade do ingrediente
como um de seus maiores lançamentos.
O layout, que traz formas, foi harmonizado com o posicionamento global da marca.
Para caracterizar o sorvete como ultra-premium, foram utilizados tons chocolate e
a cor dourada. “O tom dourado foi utilizado com elegância e economia para dar um ar
realmente sofisticado ao sorvete, evitando o exagero e, por tabela, a aparência vulgar.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário